Atendimento via WhatsApp

Abrasivos Rodrigo - Fabricação de Abrasivos e Massas Plásticas


Navegue por todas as categorias da Loja

Acabamentos

Cera

Aderentes

Alicate/ Selador

Cintas para Elevações e Amarrações

Cintas

Correias

Correias Condor

Diamantados

Abrasivos Diamantados

Discos/ Serras

Disco de Corte/ Desbaste

Escova

Escovas

Ferramentas de pedreiro

Esquadro/escala

Ferramentas em Geral

Alicates

Ferramentas para Construção

Cubas

Fita

Arquear

Furadeira

Furadeira

Irrigação

Registros

Limpeza

Alcool

Lona

Lona

Material Elétrico

Cabo e Fios

Outros

Grampo

Parafuso

Parafuso

Porca

Porca

QUIMICA

Cobalto

Rebite

Rebite

Selante

Veda calha

Soldas

Eletrodo

Tintas

Tintas

 

Área Técnica

Abrasivo Magnesiano

O abrasivo magnesiano é constituído de ligante e abrasivo, sendo utilizado como ligante o oxido de magnésio e como elemento abrasivo o carbeto de silício (sic). A utilização do sic é devido a sua dureza elevada obtendo pontuação 9,5 na escala mohs e sua capacidade de ser infusível e quimicamente inerte. A produção desse composto é realizada pelo aquecimento de quartzo ou areia com excesso de coque (tipo de combustível derivado do carvão betuminoso).

Para utilização no polimento de chapas de rocha esses rebolos abrasivos, são fabricados em todas as granulometrias necessárias que vão, geralmente da grana 16 à grana 1200 mesh, de tecnologia ultrapassada, mas muito utilizada, pois são direcionadas em maquinas de polimento manual ou semiautomática

Resinoide DX (granitos)

Os rebolos abrasivos resinoides são chamados também de abrasivos diamantados resinoides, por serem produzidos com ligas de resinas Epoxidicas ou Poliéster, que aglomeram partículas de diamante com maior poder de abrasão, proporcionando uma maior qualidade em fechamento e brilho final dos granitos. Além disso são mais duráveis e tem um menor custo por m². sua granulação varia  de 60# a 8000# mesh.

Os abrasivos diamantados são os que apresentam maior evolução tecnológica em relação ao polimento de rochas, as vantagens de sua utilização em maquinas automáticas são: aumento de produtividade e qualidade final, melhoria na qualidade do corte e da agua reciclada, redução de gastos como energia elétrica e tempo de produtividade dentre outras.